As cores que você usa na sua casa tem o poder de afetar seu espírito, seu humor e até o seu bem-estar físico.
Usar as cores certas nos ambientes certos também pode te ajudar a criar e manter a harmonia entre as pessoas que moram na casa.

A nossa inspiração do dia surgiu com o tom do céu e do mar. Os tipos mais claros de azul são ótimas opções para transmitir harmonia aos ambientes, pois são cores que ajudam contra o estresse. Quando a paleta caminha para as tonalidades escuras, encontramos os símbolos da prosperidade e serenidade.

Uma decoração azul pode se fundir com o branco e com outras cores vibrantes dando um toque sútil e charmoso. A decoração azul é tradicional. Imagine a clássica combinação azul e branca das porcelanas chinesas, holandesas e portuguesas. É uma decoração que transmite familiaridade e confiança onde as pessoas se sentem seguras.

A combinação azul + branco também pode criar uma atmosfera praiana, é só acrescentar madeira rústica e fibras naturais.
Uma casa decorada com a cor azul é um refúgio, um lugar de paz e relaxamento.
Tons claros de azul sugerem uma morada mais informal e amigável onde os convidados são bem-vindos e tons mais escuros como índigo e azul-marinho indicam uma casa onde os moradores são mais formais e reservados e valorizam sua privacidade.

A cor azul desacelera o seu metabolismo e reduz o ritmo da sua respiração aumentando a sensação de calma, por isso é recomendado seu uso nos quartos para uma noite de sono tranquila e relaxante.

 

 

Quarto de casal de minha autoria, combinação do azul e cores neutras