A importância das cores

Muitos não a percebem, porém as cores exercem grande influência sobre nós humanos. Em geral as pessoas sentem grande prazer com as cores, os olhos necessitam delas tanto quanto da luz.  As cores podem tanto nos estimular e animar, como também irritar, deprimir, angustiar e etc..

O amarelo

O amarelo é a mais clara das cores e a que mais se aproxima do branco. Considerada uma cor quente, o amarelo traz a sensação de calor, estimula, ilumina, eleva o ânimo, proporciona vivacidade, está associada ao poder e otimismo. Eleva nossa capacidade de realização e não apresenta aspecto tão agressivo como o laranja e o vermelho.

O amarelo é ideal em áreas de alimentação, como cozinha e sala de jantar, pois estimula o apetite. É também bem empregado em áreas de estudo pois estimula as atividades intelectuais, ambientes que necessitam de uma atmosfera ativa.

4 Motivos para usar o amarelo

Inserção de ânimo 

O amarelo na dose certa em um ambiente causa um efeito otimista, de positividade e felicidade, lembrando um dia ensolarado.

Realce das cores

O amarelo quando bem combinado principalmente com as cores neutras (branco, preto e cinza) realça a profundidade dos tons, dando a impressão de mais brilho e nitidez.

Iluminação

O amarelo deixa o ambiente mais brilhante, por isso tenha atenção. Este talvez não seja o tom ideal para o seu quarto, mas, certamente, é uma boa opção para o lugar onde você toma café da manhã ou trabalha.

Pequenos detalhes

Sejam grandes ou pequenos, os detalhes como luminárias, poltronas e outros acessórios em amarelo captam a atenção o suficiente para mudar a energia de um espaço. É uma forma bem útil de usar a tonalidade sem o choque de uma casa toda em amarelo. Uma boa pedida é usar o amarelo em estampas ou grafismo.

A imagem pode conter: área interna

O amarelo empregado em uma área de estudo, estimula a criatividade e atividades intelectuais suprindo a necessidade de ter um ambiente com atmosfera ativa.